terça-feira, 22 de maio de 2012


SLIDES DIGITAIS NA ESCOLA
Umas apresentações eletrônicas, os slides digitais, compõem-se de slides, mas de slides digitais e em sua construção é usado um software que é um editor de apresentação que permite editar e apresentar slides digitais.
Há muitas vantagens em se usar o slide digital como a economia do material, a possibilidade de sempre poder modificá-lo.
Na edição dos slides digitais, é permitido integrar textos, imagens, recursos audiovisuais, introduzir tabelas, gráficos sobre determinado assunto.
O uso do BrOffice Writer e do BrOffice Impress agiliza o trabalho  de editar e exibir os slides digitais.
Atualmente, em reuniões, festas há projeção de imagens e sons em um telão, através de projetores, que provoca uma grande sensibilização dos participantes do evento.
Mas é preciso ter cautela nas escolas pois, como todo o procedimento, precisa ser dosado. A utilização gradual de registro em quadro-negro estabelece um ritmo que facilita o aluno a registrar as anotações facilitando a fixação, mas a utilização de imagens, sons embora sejam muito mais convincentes e envolventes, muitas vezes, são pranchas com rápida exibição, comprometendo a fixação. Fica fácil de compreender a fala do professor Cintra que recomenda o uso de slides digitais como complemento da aula, tendo o cuidado de manter o foco para comentários do próprio professor.
É preciso deixar evidente que, o uso de texto, imagens retiradas da internet ou de qualquer outra fonte, precisa estar reunido à sua respectiva fonte, uma vez que se trata de roubo intelectual, quando se supre a origem de um documento, além do que, a fonte pode aumentar a credibilidade da informação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário